Homem é encontrado morto após ficar três dias jogando em cyber café de Taiwan

Tudo em excesso faz mal, já dizia meu avô, e até mesmo a nossa diversão favorita entra nisso. Um exemplo bem claro foi o aconteceu esse mês em Taiwan. Um homem de 32 anos morreu após passar três dias seguidos jogando em um cyber café por lá.

De acordo com a reportagem da CNN, o homem, identificado apenas pelo apelido de Hsieh, teve uma parada cardíaca provocada pela temperatura do lugar e pela exaustão de ficar tanto tempo jogando. Hsieh ficou do dia 6 ao dia 8 de janeiro dentro do cyber café.

Mas como alguém não pode notar uma pessoa desacordada três dias direto? O fato é que ele já era um cliente conhecido do lugar e os funcionários afirmaram que era normal ele dormir por lá mesmo, por isso ninguém deu muita bola.

O pior é que, ainda segundo a CNN, quando a polícia e os médicos chegaram ao local, os outros clientes nem se importaram com o que estava acontecendo e continuaram a jogar algum jogo online genérico qualquer. Triste.

Mais triste ainda foi o que a funcionária que achou o corpo dele relatou. Segundo ela, Hsieh estava desempregado já há bastante tempo e o cyber café era o único lugar onde ele poderia ir. Isso porque, lá em Taiwan, como apontou a reportagem do Gamespot, os cyber cafés oferecem muitas horas de jogo por preços ridículos. Oito horas de jogatina, por exemplo, custa somente dois dólares (Talvez aí está o motivo das saudosas locadoras de games cobrarem bem caro por apenas uma hora de jogo).

Para piorar ainda mais a situação, esse já é o segundo caso do tipo no país em menos de um mês. Logo no primeiro dia do ano, um homem de 38 anos também foi achado morto em outro cyber café, após ficar cinco dias consecutivos jogando. E isso que 2015 nem começou direito.

Portanto, o Ministério do eXtremeMods adverte: mesmo que você esteja na maior empolgação depois de passar algumas boas horas com aquele jogo viciante (acredite, já passei muito por isso, e sei que não sou o único), é sempre bom dar uma parada e descansar um pouquinho. Afinal, você ainda vai querer estar por aqui quando Batman Arkham Knight ou The Witcher 3 forem lançados, não é mesmo?

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.