Este é o novo Office, gratuito para smartphones e tablets

Joe Belfiore prometeu novidades para o Office no Windows Phone 10, e não decepcionou: o Word, Excel e PowerPoint virão inclusos de graça em smartphones e tablets pequenos, e ganharam muitas funcionalidades.

Atualmente, o Office para Windows Phone é uma versão bastante simplificada da versão para desktop. Por outro lado, o Windows 10 para smartphones roda basicamente uma versão em miniatura do Office que você já conhece.

Os comandos estão organizados em um “ribbon” com comandos de formatação. No PowerPoint, você pode projetar a apresentação e deslizar entre os slides de forma bastante fluida, graças à aceleração por hardware. E os apps terão suporte a impressão wireless.

Por sua vez, o Outlook virou um app universal para smartphone, tablet e PC. Nele, a Microsoft embutiu a engine do Word para você escrever seus e-mails, o que é bem impressionante.

O app também permite deslizar mensagens para a esquerda e deletar; ou deslizar para a direita e sinalizar o e-mail.

O Office para smartphones e tablets de até 8 polegadas deve ser lançado junto ao Windows 10, ainda sem data definida. Provavelmente saberemos mais sobre isso em abril, durante a conferência Build.

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.