Não espere jogar Tekken x Street Fighter em algum momento nos próximos dois anos

Com o anúncio da produção prestes a completar cinco anos, muitos fãs ainda esperam ansiosamente o lançamento de Tekken X Street Fighter. Sem muitas novidades desde a divulgação que foi feita durante a Comic Con 2010, o jogo só entra nos noticiários quando é para algum desenvolvedor desmentir seu cancelamento. E agora não será diferente.

Em entrevista ao Polygon, Katsuhiro Harada, produtor da Capcom, afirmou que Tekken X Street Fighter continua sendo produzido e, no momento, cerca de 40 pessoas trabalham em seu desenvolvimento.

Para justificar o atraso, Harada tratou de reforçar que o jogo é uma colaboração entre a Capcom e a Bandai Namco. O acordo se firma no lançamento de dois jogos com os lutadores dos dois universos. O primeiro deles, Street Fighter X Tekken, foi lançado em 2012 com base na jogabilidade 2D de SF. Já o segundo, Tekken x Street Fighter, virá com a jogabilidade 3D da franquia Tekken, no entanto, o jogo teve que ser adiado pela Bandai Nanco por dois motivos.

De acordo com Harada, a Bandai decidiu adiar sua estreia por causa da saturação de games de luta no mercado games e também para dar uma maior distância do segundo para o primeiro jogo, para que os fãs não se confundam.

Jogando um balde de água maior ainda nos fãs, o produtor japonês não quis se comprometer e já avisou que o jogo dificilmente será lançado nos próximos dois anos, logo que a Bandai Namco está mais preocupada com o desenvolvimento de Tekken 7. Então seriam ao menos sete anos entre o anúncio e o seu lançamento. Será que um dia veremos Tekken x Street Fighter nas lojas?

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.