Benchmarks da AMD Carrizo Vazada – o dobro do desempenho de Kaveri

Benchmarks gráficos para APU da AMD Carrizo vazaram na SiSoft Sandra mostrando 2X o desempenho dd Kaveri e 3X o da Intel Iris Pro.

Carrizo é a última APU baseada na arquitetura Bulldozer da AMD e da última APU 28nm de alta performance. Ele será o primeiro processador totalmente compatível com HSA no mundo. Seu antecessor Kaveri trouxe as características essenciais HSA para o mercado, mas não era totalmente compatível com as especificações de Arquitetura de Sistemas Heterogêneos que se estendeu pela fundação HSA.
Em muitos aspectos há uma semelhança entre o Carrizo e o Kaveri, pois possui o mesmo número de núcleos de CPU e o mesmo número de unidades de GPU gráfica . Ele é construído sobre o mesmo processo Globalfoundries 28nm SHP e é exatamente tão grande quanto Kaveri, ocupando cerca de 244mm².porém ele considera algumas coisas do seu antecessor, como os recursos e a eficiência energética.

Vazaram benchmarks do Carrizo mostram o dobro do desempenho do Kaveri E 3X o desempenho da Iris Pro

Novos benchmarks Carrizo foram vistos no banco de dados SiSoft Sandra o desempenho Mostra gráficos que está à frente do Kaveri da AMD e da Intel HD5200 Iris Pro por uma margem inacreditável. O A10 7850K atingiu pontuações por cerca de 270 Mpix / s enquanto HD5200 Iris Pro da Intel obteve uma pontuação mais modesta, 200 Mpix / s. Carrizo atingiu uma pontuação de incríveis 600 Mpix / s que sugere que a nova apu da AMD é duas vezes mais rápido que o Kaveri e três vezes mais rápido do que Iris Pro.
Para colocar isso em perspectiva, isto é o que a R7 265 pontua, uma placa que oferece os mesmos gráficos e desempenho dentro do Playstation 4.

Ficamos naturalmente perplexo com isso, pois o Carrizo tem o mesmo número de unidade gráfica. Mas antes de irmos adiante, devemos lançar luz sobre alguns boatos. A listagem indica que esta pontuação foi alcançada em uma plataforma desktop. Mas sabemos que a AMD não tem planos para trazer Carrizo para o desktop, pelo menos não de forma socketed. Mas não se enganem, assim como as APU Carrizo anteriormente vazaram para parte móvel esse é um protótipo de desktop. Gardenia é o nome de código para a plataforma móvel Carrizo.

É digno de nota que este é um benchmark sintético, o que significa que em jogos reais os ganhos de desempenho pode vir a ser mais modesto. O grande salto em performance / clock pode ser devido a outros fatores do que a própria GPU integrada . Uma vez que este é um ponto de referência ”OpenCL 2.0” que pode muito bem estar com melhorias de desempenho devido a HSA que, como todos sabemos, o Carrizo é totalmente compatível.

Fonte: Wccftech

Tagged , , . Bookmark the permalink.