Desenvolvedores se interessam mais por Xbox One e PS4, mas ainda preferem PC

Uma pesquisa realizada pelos organizadores da próxima Game Developers Conference com mais de dois mil desenvolvedores norte-americanos revelou que, cada vez mais, os profissionais da área estão querendo colocar as suas produções no Xbox One e PlayStation 4. Porém, mesmo com o crescimento entre os consoles, a preferência dos desenvolvedores ainda está no PC.

De acordo com a pesquisa, 26% dos profissionais afirmaram estar trabalhando em um título para o PlayStation 4 enquanto 22% deles para o Xbox One. Isso representa um aumento de 14% e 12%, respectivamente, em relação à pesquisa do ano anterior. No entanto, 56% dos entrevistados afirmaram estar trabalhando também em um jogo que será lançado para PC, representando um aumento de 3% ao ano anterior.

Isso não significa que os profissionais que responderam a pesquisa irão lançar seus jogos exclusivamente para uma plataforma, é claro. Cerca de 29% deles esperam que sua produção também tenha uma versão para PS4, contra 24% do Xbox One. Neste quesito a liderança ainda é do PC, pois 53% dos entrevistados esperam que o seu próximo jogo seja lançado na plataforma.

A próxima edição da Game Developers Conference vai acontecer entre os dias 4 e 6 de março em San Francisco, na Califórnia (EUA).

>>> Como está a indústria [GDC, em inglês]

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.