Relatos apontam GTX 970 usando menos de 4 GB de VRAM em jogos

Vários relatos de usuários mostram que a GTX 970 não está utilizando plenamente os 4 GB de memória VRAM instalados em seu PCB, o limite atingido fica por volta de 3.5 GB nos mais diversos jogos triple-A como Far Cry 4 e Watch Dogs com resoluções altíssimas, Assassin’s Creed Unity também foi mencionado.

Nos fóruns também mostram que em Skyrim sem Anti-Aliasing e ou com três variações do MSAA, a placa nunca deixa o jogo usar mais de 3.5 GB de memória à resolução de 5120 x 2880.

O efeito indesejado deste comportamento é que a performance é afetada em altas resoluções e acima de 4K onde o uso da memória aumenta bastante. O mesmo efeito não acontece com a GTX 980 que tem usado todos os 4 GB.

Segundo representante da NVIDIA no forum do guru3d, NVIDIA já está ciente dos relatos e está trabalhando para descobrir do que se trata.

Contrastando com os relatos apontando a falha, existem outros dizendo que não tiveram o mesmo problema relatado, apontando sim que a placa chega a 4 GB de uso.

Vamos aguardar um posicionamento oficial da NVIDIA, mas muito provavelmente isso se realmente existir poderá ser fixado por uma nova atualização de driver.

Fonte: Framebuffer

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.