Xbox One ganha Emmy inédito de Engenharia e Tecnologia

Você não leu errado, é isso mesmo. Na noite da última terça-feira (13), em Las Vegas, a Microsoftfaturou a 66º edição anual do Emmy de Tecnologia e Engenharia na categoria Dispositivo de Aprimoramento de Televisão. O prêmio foi concedido devido ao trabalho que a empresa fez com o Xbox One oferecendo não só um console de jogos, mas também uma central de entretenimento completa aos jogadores.

Lançado em 2013, o Xbox se destaca de seu principal concorrente, o PlayStation 4, por conseguir alternar entre jogos, TV, aplicativos para série, filmes e músicas de uma maneira muito mais fácil e rápida.

Ao pensarmos em Emmy Awards a primeira coisa que nos vem à cabeça é a importante cerimônia que premia as melhores produções e profissionais da TV norte-americana. Considerado o “Oscar da televisão”, a premiação acontece há 66 anos mas, o que muitas pessoas não sabem, é que prêmio não fica só aí e se estende para muito além da TV. Além da categoria Tecnologia e Engenharia, há também premiações específicas para área dos esportes, da educação, conteúdo regional e também para o jornalismo.

 

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.