Blizzard corre risco de perder direito de usar nome “Overwatch”

Em novembro de 2014, durante a Blizzcon, a Blizzard animou os jogadores ao anunciar um shooter ao estilo Team Fortress chamado Overwatch. Com uma boa história por trás e personagens muito bem desenvolvidos e desenhados, o game logo caiu nas graças dos jogadores e passou a ser um dos mais esperados pelos fãs. No entanto, depois de tudo que a Blizzard fez para promover o game, a empresa agora corre o risco de perder o direito de usar o nome “Overwatch”.

>>> Com Overwatch, Blizzard tenta acertar o tom em personagens femininas

Isso porque o jogo teve a sua marca registrada suspensa no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO, em inglês) na última sexta-feira (9) devido a empresa não dar esclarecimentos depois de uma disputa pelo nome Overwatch. Segundo um post do NeoGAF, o nome foi registrado em abril do ano passado por outra empresa, o que gerou o conflito de patentes. O nome foi registrado pela primeira vez por uma empresa chamada Innovis Labs e se refere a um shooter bem genérico (abaixo você pode ver uma screenshot do jogo) que teria versões para smartphones.

Depois do órgão que regula as patentes notar a confusão, ela chegou a dar um prazo para que a Blizzard apresentasse a defesa de sua marca. No entanto, como a empresa não se pronunciou durante o período, ela acabou tendo sua marca suspendida pela instituição.

Agora, o caso será analisado pela USPTO e, até sair uma solução para o problema, a criadora deDiablo, Starcraft e Warcraft não poderá usar o nome Overwatch para se referir ao seu shooter.

Se a USPTO julgar que as duas marcas não podem coexistir, irão restar duas opções para a Blizzard: ou ela paga para que a Innovis Labs abra mão de sua marca ou então ela troca o nomeOverwatch para algum outro. Se a segunda opção se concretizar, o desenvolvimento do game sofreria um atraso, logo que a Blizzard teria que fazer uma reformulação em toda parte visual do jogo.

Agora, cabe aos fãs torcer para isso não acontecer para que tenhamos Overwatch o mais rápido possível.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.