Microsoft procura profissional para trabalhar em “adorada franquia de estratégia”

Pelo jeito a Microsoft prepara o retorno de uma franquia conhecida de jogos de estratégia. Uma oferta de emprego no site da empresa encontrada por usuários do NeoGAF indica que há uma vaga para um engenheiro de software que vai ajudar a “”trazer o próximo jogo de uma adorada franquia de estratégia para a próxima geração de jogadores de todo o mundo”.

O profissional contratado vai trabalhar para a Decisive Games, um novo estúdio montado pela Microsoft após o fim da Ensemble em 2009, em um jogo que será lançado para Xbox One e PC. A empresa pede que o profissional já tenha experiência em trabalhar com a plataforma Xbox e que também esteja familiarizado com o DirectX 11.

Desse jeito, o anúncio nos traz três jogos a cabeça: Halo Wars, Rise of Nations ou, é claro, Age of Empires.

No entanto, como a produção também será lançada para os consoles, o mais provável é que seja a primeira opção. Afinal, Halo Wars, desenvolvido pela Ensemble, foi lançado originalmente para Xbox 360 e não seria muito difícil adaptá-lo para Windows. Rise of Nations e Age of Empiresseriam mais complicados de se adaptar aos joysticks por seu estilo mais clássico.

E para você? Qual destes jogos você gostaria que a Microsoft trouxesse de volta?

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.