Este dispositivo da Intel coloca Windows ou Linux na sua TV, e é pouco maior que Chromecast

A Intel teve diversas novidades durante a feira CES – os processadores Broadwell, o pequeno módulo Curie – e não parou por aí: o Compute Stick é um PC minúsculo para você usar na sua TV.

Há duas versões do Compute Stick: uma delas roda Windows 8.1, tem 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento; a outra roda Linux – a Intel planeja usar Ubuntu – e tem apenas 1 GB de RAM e 8 GB de espaço interno.

Ambas possuem um processador Atom Bay Trail quad-core; a Intel diz que futuras versões virão com um chip Core M mais potente, que também não requer ventoinha. Além disso, há entrada para cartão microSD, Wi-Fi, Bluetooth e uma porta USB comum; assim, você pode usar periféricos com ou sem fio.

Para usar o Compute Stick, é preciso inserir um cabo em sua saída microUSB para ligá-lo a uma porta USB comum – é de onde ele obtém energia para funcionar. Depois, basta espetá-lo na entrada HDMI da sua TV.

O Ars Technica diz que ele é um pouquinho maior do que o Chromecast ou o Fire TV Stick, “mas todos eles são basicamente semelhantes em tamanho”. Talvez ele bloqueie uma das portas HDMI que estiverem ao lado, mas a Intel diz que vai fornecer um cabo extensor com o produto.

O Compute Stick com Windows custará US$ 149; a versão com Linux sairá por apenas US$ 89. O lançamento está previsto para março nos EUA. [Intel via Ars Technica e ZDNet]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.
  • bLUE M@X

    Agora ficou interessante !!! 🙂

  • lndnfsu2

    eu tinha um daqueles com Android… sempre imaginei um Windows nele…