Após mais de dez anos, vem aí um novo jogo da série Baldur’s Gate

Um clássico dos RPG de PC do final dos anos 1990 e início dos 2000, a série Baldur’s Gate voltou a ficar em evidência nos últimos anos com os remakes dos dois primeiro jogos. Agora, finalmente um jogo original da série foi anunciado, o primeiro em mais de dez anos.

A produtora Beamdog, responsável pelas Enhanced Editions de Baldur’s Gate 1 e 2, revelou que o misterioso jogo “Adventure Y” que vem trabalhando há algum tempo é um novo Baldur’s Gate. Porém, ele não é uma sequência e sim algo que vai servir de ponte entre os dois remakes lançados recentemente.

As imagens abaixo, que foram supostamente vazadas no fórum do jogo no ano passado (quando ainda era conhecido como Adventure Y), mostram como ele está ficando.

A Beamdog não informou mais nada além disso e detalhes sobre conteúdo e data de lançamento devem revelados no decorrer do ano.

Mesmo sendo mais um Enhanced Edition 1.5, esse será o primeiro jogo original da série em mais de dez anos, desde o spin off Baldur’s Gate: Dark Alliance II, lançado para PS2 e o primeiro Xbox em 2004.

>>> Beamdog em 2015: o ano que por vir [BeamBlog, em inglês]

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.