Acer anuncia dois novos monitores para jogos com funcionalidades únicas no mundo

 

A Acer anunciou dois novos monitores para jogos com funcionalidades únicas. O Acer XB270HU é o primeiro monitor de gaming do mundo a conjugar a tecnologia NVIDIA G-SYNC com um painel de tecnologia IPS e o Acer XG270HU é o primeiro monitor de gaming do mundo equipado com um ecrã sem moldura (“edge-to-edge frameless display”).

Ambos estes monitores de 27 polegadas têm resolução WQHD (2560×1440) e um rápido rácio de atualização de 144Hz para melhorar o desempenho dos jogos.

O Acer XB270HU é o primeiro monitor de jogos com NVIDIA G-SYNC que inclui igualmente um painel com tecnologia IPS, o qual oferece imagens claras e consistentes e ângulos de visualização de até 178 graus. A tecnologia NVIDIA G-SYNC assegura que cada “frame” renderizada pela placa gráfica é exibida de forma perfeita, ao sincronizar a imagem com os rácios de atualização (“refresh rates”) do monitor com o GPU num computador equipado como uma placa GeForce GTX. Esta tecnologia revolucionária elimina os artefatos na tela (“screen tearing”) e minimiza os “soluços” e o atraso (“input lag”) na exibição do conteúdo, de forma a oferecer uma experiência rápida, suave e dinâmica para todos os mais recentes títulos de jogos para PC.

As cenas surgem instantaneamente, os objetos e visuais são nítidos e precisos e a experiência de jogo tem uma melhor resposta com os tempos de reação mais rápidos, dando aos jogadores uma vantagem clara sobre os seus adversários.

Mesmo em instalações multi-monitor, o Acer XB270HU oferece imagens nítidas na visualização em ângulo. Além disso, o suporte multifuncional ErgoStand permite facilmente rodar, inclinar e ajustar o monitor em altura de forma a encontrar a posição de visionamento mais confortável.

O Acer XG270HU é o primeiro monitor para gaming do mundo com um ecrã sem moldura (“edge-to-edge frameless display”), o qual maximiza a área de visualização e oferece uma melhor experiência em instalações multi-monitor. A sua rápida resposta de 1ms assegura que as ações e transições mais dramáticas serão apresentadas suavemente e sem artefactos.

Produzido em plástico ABS reciclado, este monitor decora a característica identidade de gaming da Acer com um friso laranja ao longo da parte de baixo da moldura, que é também aparente no próprio suporte. Para facilitar a sua ligação, o XG270HU inclui três interfaces: HDMI 2.0, DVI e DisplayPort 1.2.

De forma a reduzir a fadiga visual e potencias problemas de longo prazo relacionados com a saúde ocular por parte de usuários como programadores e jogadores, que ficam frente a tela durante longas horas, o XG270HU incorpora tecnologias Acer EyeProtect. Entre elas incluem-se tecnologias que eliminam por completo a cintilação da tela através de uma fonte de alimentação estável; e a redução de reflexões na tela de fontes de luz externas no painel anti-reflexo através da tecnologia ComfyView, a qual funciona através do ajuste do brilho da tela quando se trabalha em ambientes com condições de luz sub-ótimas, e que inclui ainda um filtro de luz azul para redução da exposição do utilizador à luz neste comprimento de onda.

A Acer possui a mais completa gama de monitores de gaming do mercado, com modelos de 24’’, 27’’ e 28’’ e resoluções FHD, WQHD e 4K2K UHD.

Disponibilidade

Os monitores Acer XB270HU e XG270HU estarão disponíveis durante o primeiro trimestre de 2015 com preços a partir dos €699/$699 e dos €499/$499, respetivamente.

Fonte: PC Gaming

 

Tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.