Versão final do controle das Steam Machines será mostrado na GDC 2015

Steam Machine… Lembra delas? Pois é, de acordo com uma entrevista do CEO da Origin PC (uma fabricante de PC’s, favor não confundir com a plataforma da EA), Kevin Wasielewski, a Valve vai mostrar a versão finalizada do joystick do console durante a Game Developers Conference 2015, em março.

“Isso é tudo o que posso dizer. Primeiro revelaram o controle, depois receberam o feedback dos usuários para que pudessem melhora-lo. Depois eles receberam mais feedback e o melhoraram novamente. Este processo foi repetido três ou quatro vezes e agora o controle está finalizado”, disse Wasielewski. “Agora eles vão começar a fabricá-lo e na GDC vão anunciar mais coisas”.

O controle do Steam Machine foi anunciado primeiramente em 2013 e de lá para cá, assim como disse Wasielewski, ele foi modificado várias vezes de acordo com os testes realizados durante o período. Na última versão divulgada, o controle estava ficando mais ou menos como a foto abaixo:

Ainda de acordo com o CEO da Origin PC, o nome “Steam Machine” não está sendo usado entre os desenvolvedores da Valve e, no seu lugar, estão adotando o termo Living Room PC” (ou PC para sala de estar) para denominar o aparelho.

A GDC 2015 acontecerá entre os dias 2 e 6 de março na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , , . Bookmark the permalink.
  • bLUE M@X

    Com sorte, sai antes do próximo “Duke Nuken”… LoL