Edição 2015 do The International de Dota 2 vai acontecer em agosto

Com oito meses de antecedência, a Valve já anunciou a data da edição 2015 do The International, o torneio oficial de Dota 2. Entre os dias 3 a 8 de agosto, os 16 melhores times do MOBA vão se reunir em Seattle, nos Estados Unidos, para saber qual deles vai levar o (provável) prêmio de alguns milhares de dólares.

Por enquanto, a Valve somente divulgou isso mesmo. Ainda não se sabe valores de premiação (que são sempre os maiores do e-Sports), se haverá arrecadação como nos anos anteriores ou quais serão as equipes convidadas para o torneio desse ano.

Das 16 equipes de Dota 2 que vão para o TheInternational, boa parte delas são convidadas pela própria Valve, sempre as de mais prestígio, como a Evil Geniuses, Na’vi e, provavelmente esse ano, a NewBee, vencedora de 2014 e que levou o prêmio de US$ 5 milhões.

Já as demais vagas são disputadas em classificatória que duram alguns meses.

Algo importante de notar no anúncio também é que o The International 2015 terá seis dias, dois dias a mais do que no ano passado. Será que a Valve tá preparando uma surpresa e por isso anunciou as datas tão cedo esse ano? Half-Life 3 confirmado? Um MOBA de Half-Life 3confirmado? (tá, parei).

–> Preparando-se o The International [Dota 2 blog, em inglês]

Fonte: Kotaku

Tagged , , , . Bookmark the permalink.