Os novos roteadores Wi-Fi da D-Link parecem naves alienígenas

Houve um tempo em que conectávamos apenas uns dois notebooks à rede sem fio. Nessa época, qualquer roteador baratinho dava conta do recado na maioria das casas. Mas hoje, com smartphones, TVs, tablets e outras coisas dependendo da rede Wi-Fi, faz sentido gastar um pouco mais com roteadores mais robustos. E a nova série 11AC Ultra Performance da D-Link promete velocidades de até 5,6 Gb/s otimizada para a miríade de dispositivos que entram e saem constantemente das nossas redes sem fio.

O modelo mais avançado (e assustador) é o AC5300. Ele tem oito (!) antenas e alcança a velocidade citada acima combinando três bandas, duas de 5 GHz (2x 2260 Mb/s) e uma de 2,4 GHz (1024 Mb/s). Atrás, portas Gigabit Ethernet e USB 3.0. Ele também conta com a tecnologia MIMO para multiusuários, que otimiza a conexão para múltiplos dispositivos que estejam acessando a rede simultaneamente.

Os outros dois modelos, AC3100 Ultra e AC3200, têm menos antenas e alcançam até 3 Gb/s no Wi-Fi. Todos os três roteadores poderão ser controlados remotamente via apps para smartphones e serão lançados em algum momento do segundo trimestre do ano. Por quanto? A D-Link ainda não anunciou, mas esperamos que a única semelhança com a Ferrari seja o vermelho usado no acabamento. [D-Link, Tecnoblog]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.