Steam bate recorde com mais de 8,5 milhões de jogadores conectados ao mesmo tempo

O Steam começou 2015 batendo recorde atrás de recorde. Já no primeiro dia do ano, o serviço da Valve registrou o impressionante número de 8,466 milhões de jogadores online ao mesmo tempo. Agora, neste domingo (4), mais de 8,5 milhões estavam conectados. É muita gente.

Claro, o Steam possui mais de 100 milhões de usuários. Mas ter tantas pessoas assim conectadassimultaneamente é um feito inédito.

A promoção de fim de ano da loja, que terminou semana passada, com certeza tem muita culpa por esse exército gigantesco de master race. Afinal, foi durante o período da promoção de meio do ano, a summer sale, de 2014 que a Valve tinha registrado o recorde anterior, que era de 8 milhões de jogadores.

Apesar dos recordes sempre aparecerem durante o período de promoção, os games mais jogados são os que estão de graça no Steam.

O primeiro é Dota 2, com mais 879 mil pessoas do MOBA da Valve, uma diferença gritante para o segundo games mais jogado: Counter-Strike: Global Offensive, com “apenas” 398 mil jogadores.

É claro que muito desse número também foi alcançado por estarmos em período de férias escolares ou recesso no trabalho, mas mostra que as promoções do Steam são não só ótimas para venda de jogos como também para atrair mais jogadores para a plataforma.

>>> Estatísticas do Steam [em inglês]

Fonte: Kotaku

Tagged , , , . Bookmark the permalink.