AMD anuncia 7 monitores compatíveis com FreeSync

AMD divulgou no ano passado que traria mais novidades sobre a tecnologia FreeSync somente na CES que ocorre esta semana em Las Vegas nos EUA.  Cumprindo a promessa, foram introduzidos ao todo sete monitores englobando cinco marcas: BenQ, LG, Nixeus, Samsung e Viewsonic.  Segue a lista completa dos modelos:

A disponibilidade dos modelos começa a partir de fevereiro, mais lançamentos adicionais são possíveis também no começo de 2015.

AMD quando propôs a adição do recurso ao padrão DisplayPort, criou um sério competidor ao G-SYNC, pois segundo ela, une melhor custo e qualidade igual ao produto da concorrente. Uma das principais vantagens é um espectro de compatibilidade maior do que o da concorrente, já que qualquer empresa pode se compatibilizar com o padrão DisplayPort em seus chipsets gráficos, diferentemente do G-SYNC da Nvidia que é proprietário. Intel já deu sinais de interesse na compatibilidade com a versão específica do DisplayPort que suporta o FreeSync para seus CPUs híbridos com GPUs. AMD já suporta FreeSync em suas APUs Radeon série R.

Para consultar quais os modelos de placas de vídeo da AMD compatíveis com FreeSync consulte este link aqui.

Fonte: Framebuffer

Tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.