A Kodak está produzindo smartphones Android (ou quase isso)

A Kodak está prestes a ter sua própria linha de smartphones Android porque… bom, porque sim. A empresa — que agora é pouco mais do que um nome para servir de fachada para produtos criados por empresas sem nome no mercado — vai apresentar seus primeiros celulares na CES, em pouco mais de uma semana.

O anúncio chegou por meio de um comunicado à imprensa repleto de otimismo:

[A Kodak] vai lançar uma gama de aparelhos mobile com Android que serão os melhores do mercado naquilo que tange ao software de gerenciamento de imagens, com excelentes design e usabilidade.

Ao contrário dos demais telefones destinados a este público-alvo, os aparelhos Kodak Mobile não comprometerão o design e a experiência do usuário. Com tanto foco em design e usabilidade, a linha de aparelhos se destacará em um segmento do mercado que não é bem servido atualmente.

Eita.

Os novos aparelhos da Kodak — um smartphone 4G, um tablet e uma câmera conectada — serão produzidos pelo Bullitt Group, enquanto a Kodak entrará com o nome. A Bullitt tem uma relação similar com a Caterpillar, que tem uma linha de aparelhos Android que não são exatamente bons.

Se isso soa vagamente familiar, é porque a Polaroid está trilhando o mesmo caminho — e não está obtendo sucesso. A Polaroid emprestou seu nome para uma série de tablets Android que não tinha nada de muito interessante. Há uma vaga chance de que esses dispositivos da Kodak sejam realmente bons, mas parece muito mais provável que eles sirvam como portadores da triste lembrança do quanto as pequenas caixinhas de filme amarelas da Kodak costumavam significar alguns anos atrás.

Fonte: Gizmodo

Tagged , , . Bookmark the permalink.