Suposto ataque hacker tira PSN e Xbox Live do ar no Natal

Quem queria passar o Natal jogando online nos consoles da Sony e Microsoft se frustou bastante. Neste dia 25 de dezembro tanto PSN quando Xbox Live apresentaram vários problemas e ficaram fora do ar. Tudo por culpa de hacker (de novo).

Parece que o grupo Lizard Squad cumpriu o que havia ameaçada há algumas semanas e durante todo o dia muitos jogadores não conseguiram logar ou encontravam problemas ao acessar a PSN e Xbox Live.

Pelo Twitter, as contas do PlayStation e Xbox informara que estavam cientes dos problemas e que estavam trabalhando para achar uma solução. A principal reclamação era que os jogadores não conseguiam nem logar com suas contas.

A PSN parece que foi a mais afetada pelo suposto ataque e até a noite desta quinta-feira (25), ainda estava fora ar, o que afetava não só a compra de jogo pela PS Store, mas também deixava impossível de se jogar jogos como The Crew ou Final Fantasy XIV, por exemplo (ou as missões Coop de Assassin’s Creed Unity que eu estava jogando).

Já a Xbox Live ficou bastante instável e estava com acesso limitado. Pelo menos eu ainda consegui jogar umas duas partidas multiplayer de CoD: Advanded Warfare antes dela cair e voltar alguns minutos depois.

A culpa para que PSN e Xbox Live estivessem assim cai sobre o grupo hacker Lizard Squad, que teria confirmado o ataque aos dois serviços. Porém, tanto Microsoft quanto Sony não comentaram se a queda foi mesmo resultado de ataque hackers.

Ao Kotaku US, um representante da Microsoft afirmou que “Não compartilhamos os detalhes sobre o que tenha causado os problemas”.

No meio de todo essa confusão, o único que conseguiu se safar foi o Wii U, já que a Nintendo Network não apresentou nenhum problema durante esse tempo. Ou isso ou os hackers não têm conhecimento de que a Nintendo também possui um serviço online.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , . Bookmark the permalink.