Nintendo confirma um novo console; baseado em chip AMD, certamente

Nintendo confirma que o trabalho está em andamento para um novo console de jogos. Evidentemente, o mesmo dispositivo de jogos que a AMD insinuado no início desta semana. O site WCCFTech.com publicou matéria interessante  em que a AMD diz está trabalhando em um SOC semi-custom para uma nova marca de dispositivo de jogo.

NintendoMuitos tinham suspeitado que o novo cliente AMD semi-custom era de fato Nintendo. No entanto, não ficou claro, até agora,  se o dispositivo de jogos era um sistema de sala de estar tradicional ou um dispositivo portátil.

Nintendo confirma vinda de novo Console, Evidentemente Alimentado pela AMD

Em uma entrevista à imprensa associada, Shigeru Miyamoto, o cérebro por trás algumas das franquias mais amadas da Nintendo, tais como “Mario Bros” e “Donkey Kong”, revelou o seu entusiasmo com as perspectivas futuras do Mario em um novo console de videogame.

AP: Mario tem estado ocupado no Wii U com “Super Mario 3D World” no ano passado e agora “Mario Kart 8.” Ele terá folga no próximo ano? O que podemos esperar dessa franquia no futuro?

Miyamoto: Desde que foi criado o primeiro Mario, as pessoas  o comparam a Mickey Mouse. Eu sempre disse que Mickey Mouse evoluiu com cada evolução da animação. Você viu Mickey Mouse a cada passo do caminho. Desde cedo, eu queria que Mario fosse aquele personagem no mundo digital, de modo que a cada evolução digital, que ele estivesse lá para inaugurar a próxima era. Eu acho que talvez quando lançarmos o próximo sistema de hardware, você pode olhar para o futuro vendo Mario assumir um novo papel ou em um novo jogo .

Mario é, talvez, um dos personagens mais emblemáticos da história do vídeo game e é certamente um personagem que tem evoluído ao longo do tempo e da evolução da tecnologia. No entanto, a maneira que Miyamoto descreveu este ritmo parece sugerir que a mudança evolutiva mais importante ainda que está por vir. Essa perspectiva que deve fazer os fãs da Nintendo muito animado.
Com relação ao novo console de jogos próprio. Quando o assunto do hardware de próxima geração foi diretamente exposto, Miyamoto não foi tímido para confirmar que a Nintendo está atualmente a trabalhar na próxima grande iteração.

AP: Eu sei que você está trabalhando em “Star Fox”, mas, além disso, você vai continuar a criar jogos para o Wii U, ou você já está pensando em um novo hardware?

Miyamoto: Nós estamos focados em oferecer um robusto line-up de software Wii U para o próximo ano. Parece que nós conseguimos fazer isso este ano e as pessoas estão muito felizes com o que temos feito no Wii U. Por enquanto, o nosso foco está no hardware do Wii U, mas Nintendo como um todo, tem grupos de trabalho sobre idéias para novos sistemas de hardware. Enquanto estamos ocupados trabalhando em software para o Wii U, temos linhas de produção que estão trabalhando em idéias no que o próximo sistema venha a ser.

É isso ai pessoal, uma nova geração de hardware de jogos da Nintendo está chegando mais cedo do que se poderia pensar. E mais uma vez ele será alimentado pela AMD, sem surpresa. Esperamos que o novo hardware possa vir, pelo menos, trazendo capacidade de desempenho e gráficos da Nintendo em paridade com Sony e Microsoft. Um dispositivo que pode executar todos os títulos de jogos não-exclusivos, além de exclusivos da Nintendo, certamente soa como uma opção extremamente atraente.

Fonte: WCCFTech.com

Bookmark the permalink.
  • lndnfsu2

    não senti tanta confiança assim nessa afirmação ai não… pelo que está na fonte do artigo em inglês, são só especulações, o Miyamoto só disse que eles já estão pensando no que fazer para o próximo sistema… e sinceramente, eu acho que nem o PS4 e nem o Xone vão conseguir durar 10 anos de mercado como normalmente acontece com os consoles