Microsoft distribui atualização Denim para Lumia 520, 620, 720 e outros no Brasil

Em setembro, a Microsoft anunciou a atualização Denim para os Lumias: ela traz as novidades do Windows 8.1 Update e alguns recursos adicionais. Essa atualização está sendo distribuída agora mesmo no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

Os primeiros contemplados são:

  • Lumia 520: versão retail e Claro
  • Lumia 530: TIM
  • Lumia 620: versão retail e Claro
  • Lumia 625: versão retail
  • Lumia 720: versão retail e Claro

A lista completa está disponível neste link. Para instalar o Lumia Denim, basta ir em Configurações > Atualização do telefone > Verificar atualizações.

E quais são as novidades? A mudança mais notável é o suporte nativo a pastas na tela inicial: arraste um bloco dinâmico para cima de outro, e eles se agrupam. Você pode dar um nome à pasta, e ver atualizações dos blocos dinâmicos sem ter que abri-la.

O Internet Explorer ficou mais rápido em carregar sites móveis. O app Música, por sua vez, ganhou um bloco dinâmico, melhorias no desempenho, sincronização no plano de fundo da sua coleção de músicas, e deslizar para avançar faixas.

Agora, é possível selecionar vários SMS para encaminhar ou deletar; ajustar configurações de VPN ao se conectar a hostpots Wi-Fi; e ajustar o período de “soneca” no alarme.

O sistema também consegue enviar notificações push via Bluetooth, algo necessário para smartwatches; e permite separar apps para rodar em modo restrito no Apps Corner – algo mais útil para empresas.

Tudo isso veio com o Windows Phone 8.1 Update. Se você quiser instalá-lo agora mesmo, pode seguir estas instruções para rodar o Developer Preview no seu celular. Vale notar que, fazendo isso, você também receberá atualizações de firmware – como o Lumia Denim – de forma automática.

Mas e os recursos adicionais da Microsoft? Bem, eles são exclusivos para outros modelos da linha Lumia.

O Lumia 830, 930 e 1520 receberão novidades no software da câmera. O app Lumia Camera tira fotos mais rápido, diminui o atraso do disparador e tira fotos mais nítidas, graças a novos algoritmos de imagem. O Moment Capture permite gravar vídeos em 4K a 24 quadros por segundo (Full-HD no Lumia 830). O Rich Capture, por sua vez, tira múltiplas versões de uma foto com HDR automático e com flash dinâmico, permitindo a você escolher qual você quer.

No Lumia 930, 1520 e Icon, será possível ativar a assistente de voz dizendo “Hey Cortana”, semelhante ao “OK Google” do Moto X.

No Brasil, esses modelos ainda não estão recebendo o Denim. A Microsoft diz que a atualização “está prevista para começar no início de janeiro” em todos os dispositivos com Windows Phone 8.1. [Nokia Conversations via The Verge]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.