Microsoft Flight Simulator X ganha data de lançamento no Steam

Anunciado pela Dovetail Games em julho deste ano para integrar a biblioteca do Steam, o clássico simulador de voo Microsoft Flight Simulator X acaba de ganhar uma data oficial de lançamento na plataforma da Valve: 18 de dezembro.

Chamada Steam Edition, a nova versão chegará à plataforma com mais de 20 novas aeronaves – incluindo jatos comerciais, caças militares, monomotores e helicópteros – 80 missões e mais 24 mil aeroportos do mundo todo. Além disso, FSX também terá um multiplayer atualizado e compatível com o Windows 8.1.

No entanto, o jogo não terá melhorias gráficas devido ao contrato entre Dovetail e Microsoft, e o estúdio fará apenas algumas correções de glitches e bugs para o lançamento da semana que vem. Lembrando que Microsoft Flight Simulator X Steam Edition será uma versão atualizada da antiga Deluxe Edition e ainda trará a expansão Acceleration em seu pacote.

Até agora, nenhum preço foi revelado pela Dovetail, mas o estúdio já afirmou que o jogo será relançado no Steam com um preço “espetacular”. Para completar, o lançamento de um DLC também foi prometido até o fim do ano.

Lançado em 1982, a franquia Flight Simulator teve doze jogos lançados ao longo dos anos pela Microsoft. O simulador usado tanto por entusiastas da aviação quanto por pilotos profissionais fez um enorme sucesso entre o público, porém, quando a série passou por uma crise em 2009, a Microsoft decidiu fechar o estúdio responsável pelo seu desenvolvimento e demitir seus funcionários.

Agora, a Dovetail promete dar vida nova à franquia, que, além do lançamento da semana que vem, ainda poderá ter um novo jogo, com a mesma jogabilidade, em 2015. Entretanto, também devido ao acordo que foi firmado, o nome Flight Simulator não poderá ser usado- o futuro game terá então um título diferente.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , , . Bookmark the permalink.