AMD fala sobre VSR, sua resposta à tecnologia concorrente, a DSR

Caso você tenha perdido a grande novidade, AMD publicou uma nova versão do Catalyst recheado com novas funcionalidades e uma das adições é Super Resolução Virtual (VSR), uma tecnologia que é muito parecido com Resolução Super Dinâmica(DSR) da Nvidia.

Como DSR, VSR torna possível para jogos resoluções maiores que a resolução nativa do monitor e, em seguida, dimensiona para caber na tela. O efeito é algo semelhante a full-scene antialiasing, e, pelo menos no caso do DSR, pode proporcionar real diversão em termos de qualidade de imagem.A desvantagem é, obviamente, um custo alto de desempenho.VSR funciona atualmente apenas nas séries de placas gráficas Radeon R9 285 e R9 290, e suporta os modos descritos na tabela abaixo. O recurso pode ser ativado, assinalando uma caixa de seleção no Catalyst Control Center (ao abrigo da secção Display no Meu Plano Digital). Os usuários podem então selecionar resoluções mais altas via menus no jogo. Ao contrário, com DSR, no entanto, não há nenhuma maneira de ditar quais os modos de escala são expostos a jogos, e não há nenhum controle deslizante para alterar a lisura do filtro de redução de escala.

Para a GPU Maxwell a Nvidia lançou a tecnologia DSR (Resolução Super Dinâmica), além de anti-aliasing, outra maneira de melhorar a qualidade de jogos, com isso a GPU atualizar saída de saída novamente escalando para baixo para a resolução nativa da tela para melhorar desempenho de detalhes exibidos na tela.

DSR da Nvidia funciona em uma grande variedades de GPUs mais antigos, incluindo a GeForce GTX 400, 500 e 600 séries. Considerando que DSR também possui controle lisura e dimensionamento, certamente muitos pontuariam a tecnologia da Nvidia como melhor no momento.

AMD diz que planeja adicionar suporte para placas Radeon R-Serie, como a R7 260, mas apenas em uma “fase 2” os drivers em janeiro ou fevereiro de 2015. A empresa diz que a adição de suporte para as placas de gama baixa exige que ela “explore uma nova implementação vs. o que está em Omega “, que vai “levar tempo adicional” – daí o atraso.

Fonte: Techreport.com

Bookmark the permalink.
  • to na area kkk vo canta a musiquinha eu voltei agora é pra fica kkkkkkk essa parada pesa pacas testei no assassines Unity ou o jogo é bugado mesmo kkkk