Eidos-Montréal anuncia o motor de jogo que vai impulsionar os próximos jogos Deux Ex

A Eidos-Montréal, o premiado estúdio que da Square Enix que está por trás do jogos Deus Ex: Human Revolution e THIEF, anunciou o Dawn Engine, o novo motor de jogo que será o alicerce para o desenvolvimento dos próximos jogos da série Deus Ex.

Baseado numa versão modificada do motor de jogo Glacier 2, da IO Interactive, o Dawn Engine integra uma nova tecnologia que permite melhorar a renderização, física em tempo real e programação de inteligência artificial avançada, entre outras coisas.

“A tecnologia por trás de qualquer jogo é um componente-chave para garantir que os jogadores têm desenvolvem uma conexão emocional e visceral durante a sua passagem pelo mundo do jogo”, disse David Anfossi, chefe de estúdio na Eidos-Montreal. “Temos trabalhado incansavelmente ao longo dos últimos anos no desenvolvimento deste motor, de forma a melhorar tanto a arte visual como a envolvência dos nossos jogos. Nós acreditamos verdadeiramente que o nosso motor nos vai ajudar a fortalecer as experiências da jogabilidade e das histórias que nós nos esforçamos para criar.”

Com o anúncio a Eidos-Montréal revelou a primeira imagem oficial do Dawn Engine que poderá ter sido capturada (deduzimos nós) num dos ambientes do próximo Deus Ex.

Fonte: PC Gaming

Tagged , . Bookmark the permalink.