Próximo Assassin’s Creed é revelado e vai se passar na Londres da Era Vitoriana

Após os vários problemas que Assassin’s Creed Unity enfrentou, muitos pensaram que a Ubisoft poderia dar um tempo para rever a periodicidade anual da série.

Ledo engano.

Nesta terça-feira (2), o Kotaku US publicou uma matéria revelando que o próximo jogo dos assassinos vai sim ser lançado no fim de 2015, será ambientado na Londres da Era Vitoriana do século 19 e, por enquanto, vai se chamar Assassin’s Creed Victory.

De acordo com o site americano, as informações foram conseguidas de uma fonte próxima à Ubisoft e por meio de um vídeo de gameplay vazado para eles.

Isso tudo poderia muito bem ser falso, mas fora o fato do site ter acertado quando vazouAssassin’s Creed Unity esse ano e afirmado que haveria um jogo só para a velha geração, algumas horas depois a Ubisoft divulgou um comunicado praticamente confirmando a existência deVictory.

Assassin’s Creed Victory, assim como Unity, será lançado somente para a atual geração e PC. Outro jogo da série para PS3 e Xbox 360, como aconteceu esse ano com Assassin’s Creed Rogue, não está nos planos da Ubisoft para 2015.

Diferente de todos os jogos principais da série até agora, Victory não está nas mãos da Ubisoft Montreal e sim da Ubisoft Quebec (apesar de outros estúdios da empresa ao redor do mundo continuar dando suporte no desenvolvimento), uma informação que a Ubisoft já tinha anunciado há algum tempo.

O estúdio de Quebec, no entanto, não é estranho à série, já que foi responsável pelas expansõesThe Tyranny of King Washingtom, de Assassin’s Creed III, e Freedom Cry, de Assassin’s Creed IV: Black Flag (esse último muito bom, por sinal).

Apesar de continuar anual, uma mudança de estúdio pode significar algo positivo para a série e talvez a Ubisoft agora siga o mesmo padrão que a Activsion faz com  Call of Duty, alternando entre estúdios a cada ano.

Pelas imagens que foram vazadas pelo site, o novo Assassin’s Creed também aparenta ter um ar mais sombrio. Algo que também é quase certo é que o protagonista não será o Arno Dorian deUnity, já que a Era Vitoriana é um período que se inicia mais de 50 anos depois da revolução francesa.

Assassine Roderick Bulmer

O Kotaku US teve aceso a um vídeo vazado do gameplay  de Assassin’s Creed Victory e ele mostra uma missão já comum em todos os jogos da série: assassinar um alvo específico.

Abaixo está a descrição do vídeo:

O vídeo começa com um assassino, presumidamente o protagonista do jogo, escalando uma torre e olhando para a cidade de Londres. Nós temos uma breve visão da cidade enquanto a câmera voa de beco em beco, nos mostrando algumas das potenciais atividade secundárias do jogo (apostar em jogos em um pub, corridas de ruas com carruagens, assim por diante).

Então voltamos para o assassino, que mergulha para a rua, vai até uma carruagem de cavalo e aceita uma tarefa de uma misteriosa mulher mascarada. A tarefa: matar um homem chamado Roderick Bulmer, que tem traficado garotinhas para os inimigos ancestrais dos assassinos. “Os templários devem receber nossa mensagem”, diz a mulher. “Você deve entrega-la com sangue”.

No meio da conversa, a carruagem é atacada, então o assassino sai e enfrenta vários inimigos – que estão usando insígnias templárias – enquanto se equilibra em cima de um buggy em movimento. É frenético. Algumas mortes rápidas depois, o assassino chega na estação Charing Cross, onde ele troca seu capuz por um chapéu e corre pela multidão, ignorando side quests (“pare o ladrão!”) enquanto caça Bulmer, que está parado entre a multidão no meio da plataforma do trem.

Nosso assassino salta e pula para a plataforma prestando atenção nos trens, derruba um guarda e usa o que aparenta ser um novo item – um arpéu – para se balançar acima de Bulmer e apunhalá-lo no peito.

Uma vez Bulmer morto, o assassino pula para um trem em movimento e enfrenta mais soldados templários enquanto cruza o rio Tâmisa. Assim que o vídeo se aproxima, nosso protagonista pula do trem para um monte de palha convenientemente colocado, então sai cambaleando enquanto a câmera mostra o horizonte de Londres. Então a logo: Assassin’s Creed Victory.

O que a Ubisoft tem a dizer sobre isso?

Após a revelação do novo Assassin’s Creed, a Ubisoft divulgou uma nota a respeito, publicada pelosite PCGamer.  A empresa lamentou o vazamento e se diz desapontada. “O time no nosso estúdio em Quebec tem trabalhado duro no game em questão por alguns anos, e nós estávamos animados para oficialmente revelar no que o estúdio tem trabalhado em uma data futura”, diz a nota.

A empresa não comentou mais nada a respeito e afirmou que, no momento, a prioridade dela é aprimorar a experiência de Assassin’s Creed Unity para os jogadores.

Talvez já seja a hora de esquecermos a revolução da França para irmos para algo mais vitorioso (desculpem, não resisti) .

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.