Controle do Xbox One logo será compatível com Windows PC, garante Microsoft

De acordo com o diretor do programa do Xbox, Larry Hryb, a Microsoft estará lançando drivers para Windows PC para permitir o uso de um controle de Xbox One para jogar no computador “logo, logo”. O anúncio foi feito em uma resposta a um post no forum da NeoGAF.

A Microsoft já tinha pronunciado em agosto do ano passado os planos de fazer o novo controle compatível com PC, e explicou que o controle iria precisar de um novo software para otimizar a performance para o PC e que a empresa teria que fazer os games de computador compatíveis com os controles de Xbox 360 funcionarem também com os controles de Xbox One.

No Xbox 360, os usuários que tivessem o controle com fio podiam jogar no PC desde o seu lançamento, que aconteceu em novembro de 2005. Já os controles sem fio precisavam de um receptor wireless, que foi lançado em junho de 2006. Segundo o diretor de planejamento de produto do Xbox, Albert Penello, os novos drivers vão permitir que todos os tipos de controles de Xbox One sejam usados no PC.

Fonte: Adrenaline

Tagged , , . Bookmark the permalink.