Epic Games lança clone de Flappy Bird feito na sua Unreal Engine 4

Flappy Bird tem incontáveis clones espalhados pelas lojas de plataformas móveis. Até a Epic Games resolveu entrar na onda – que já tá mais para uma marola – e acabou de lançar a sua própria versão do jogo, chamado Tappy Chicken. O detalhe é que ele é feito só pra mostrar a nova Unreal Engine 4.

Segundo o IGN, o game foi criado por um único funcionário da Epic que não possui nenhum conhecimento em programação e serviu para mostrar como é fácil usar a Unreal Engine 4. “Tappy Chicken é o exemplo perfeito do uso fácil e flexível da Unreal Engine 4”, disse a desenvolvedora ao site. “Embora não reflita o potencial gráfico da engine, ele mostra como qualquer um pode fazer um jogo divertido para mobile e navegadores.”

Realmente, Tappy Chicken não é nenhum primor visual e nem chega a acrescentar nada à fórmula de Flappy Bird (chega até a ser um pouco menos preciso), mas mostra o quanto a Epic está investindo em todos as possibilidade com sua nova engine.

Outro exemplo pode ser visto no jogo brasileiro Nebula, em que o designer Bruno Gruber está obtendo ótimos resultando usando a Unreal Engine 4, mesmo sem saber programar.

Além da versão mobile, a Epic promete que Tappy Chicken terá uma versão que rodará direto dos navegadores em breve. Enquanto isso, o game pode ser baixado de graça na App Store e Google Play.

>> Tappy Chicken é o Flappy Bird da Epic Games [IGN, em inglês]

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.