Microsoft Surface Pro 3: um tablet de 12? que promete substituir seu laptop

Ontem esperávamos ver a Microsoft lançar um tablet pequeno, mas parece que isso não vai acontecer. Em vez disso, temos o Surface Pro 3, uma versão maior com 12 polegadas.

A tela possui resolução de 2160×1440 pixels, algo que a Microsoft chama de “pixel-free”. Panos Panay, durante a apresentação, disse que ela tem a maior taxa de contraste da indústria.

Ela possui uma proporção incomum de 2:3, mais próxima a cadernos e blocos de anotação físicos. É que há um grande foco em usar a caneta stylus: na verdade, a Microsoft está destacando o reconhecimento de escrita em apps próprios ou de terceiros. A caneta stylus possui sensibilidade à pressão e um botão na ponta, que permite abrir o OneNote e salvar conteúdo no OneDrive.

Com 800g e 9,1 mm de espessura, este é o dispositivo mais fino com processador Intel. Há versões com Core i3, i5 e até i7! O chip é resfriado com uma ventoinha, assim como antes, e a Microsoft promete que ela faz um ruído quase imperceptível. E ele roda Windows 8.1 com suporte a todos os programas desktop.

Nele, o kickstand pode ser ajustado em até 150 graus, e não há apenas duas posições fixas como no Surface 2. Os alto-falantes com som Dolby são 45% mais altos, e há uma porta USB 3.0.

O Surface Pro 3 também ganhou novas Type Covers, que são maiores para cobrir a tela, ganharam um trackpad 68% mais espaçoso, e ainda se dobram na borda para deixar o tablet mais estável no colo:

E temos um novo dock para ele, uma versão maior do dock para o Pro 2, para quem quiser transformar o tablet em algo mais próximo a um desktop. Ele fornece saída de imagem em 4K.

A Microsoft aproveitou para demonstrar uma versão completa do Photoshop com interface feita para toque, com botões maiores e suporte a caneta stylus.

O Surface Pro 3 entra em pré-venda hoje nos EUA a partir de US$ 799 pelo modelo com Core i3. [Microsoft Surface]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , . Bookmark the permalink.