Nintendo tem prejuízo de US$ 457 milhões após resultados ruins com 3DS e Wii U

A Nintendo publicou nesta quarta-feira (7) os resultados financeiros do seu último ano fiscal e as coisas não estão indo muito bem para os lados da empresa japonesa.

A empresa teve um prejuízo operacional de 46,4 bilhões de yen, ou US$ 457 milhões, no ano fiscal que terminou em março de 2014. De acordo com o relatório, a empresa vendeu 590 mil unidades do 3DS e 310 mil unidades do Wii U no último trimestre do ano fiscal (os três primeiros meses de 2014).

No montante total de vendas, o 3DS já teve 43,3 milhões de unidades distribuídas, enquanto o Wii U teve 6,17 milhões de unidades no mercado. A performance do Wii U é citada no relatório como um fator que contribuiu para os prejuízos da Nintendo:

As vendas globais de hardware e software do Wii U [para este ano fiscal] atingiu apenas 2,72 milhões e 18,86 milhões respectiviamente… O hardware do Wii U ainda traz um impacto negativo nos lucros da Nintendo por conta da redução de preços nos Estados Unidos e na Europa. A venda de software, que tem uma grande marge de lucro, não cresceu de forma suficiente”.

Por outro lado, o 3DS está indo relativamente bem, com 12,24 milhões de unidades de hardware e 67,89 milhões de unidades de software vendidas durante o ano fiscal. Mesmo assim, o console não atingiu as metas de vendas de janeiro, e apenas o departamento de software teve uma performance de acordo com as expectativas.

Para estimular as vendas do Wii U, o relatório cita planos para aumentar o número de jogos do Nintendo DS no Wii U Virtual Console e a produção de novos games que usem o Wii U Gamepad, que a Nintendo considera ser o grande diferencial do seu sistema.

Em relação ao 3DS, o relatório aponta que a Nintendo planeja lançar mais jogos com alto potencial de venda para gerar “lucros mais robustos”.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.