Google Maps facilita uso offline, navegação curva a curva e mais

O Google lançou diversas melhorias para o Maps nos apps do Android e iOS. Alguns são pequenos avanços, e outros são bem incríveis.

Quando você estiver usando o Maps para navegação curva a curva, ele dirá em qual pista você deve ficar (ou para qual mudar) na avenida ou estrada. Assim, você não será surpreendido quando estiver na faixa da direita, mas tiver que fazer uma curva à esquerda.

Isso é fantástico. Não sei quantas vezes deixei de fazer uma curva porque não sabia em qual pista eu deveria estar. É ótimo deixar de percorrer quilômetros na direção errada até finalmente chegar a uma saída onde posso virar. Infelizmente, o recurso só está disponível nos EUA, Canadá e Japão por enquanto.

Também será mais fácil salvar mapas para uso offline. Até então, você precisava saber a frase secreta “OK maps” para guardar o que está na tela. Mas com essa atualização, basta procurar uma área, tocar na lista de informações e tocar em “Salvar mapa para uso offline” – é muito mais intuitivo. Você também pode nomear os seus mapas salvos para ter uma referência melhor.

LEIA MAIS: 10 dicas para dominar o Google Maps

O sistema de busca também ganhou novos filtros. Você poderá buscar por restaurantes, hotéis, bares e empresas, mais horários de atendimento, classificação, preço e outros critérios. Isso não é nada revolucionário, claro, porém deixará o Maps mais competitivo com o Yelp, que oferece esses tipos de filtros (extremamente úteis) há um bom tempo.

Para quem não dirige carro, o Maps também traz novidades. Ao pesquisar rotas de transporte público, você pode adicionar opções como “Saindo às” para escolher a data e a hora de partida. E ainda há um recurso de “último trem para casa”. Vale lembrar que, no Brasil, direções de transporte público no Google Maps estão disponíveis em 22 cidades.

Há algumas outras pequenas novidades, que juntas formam uma atualização bastante significativa. Ela já começou a ser distribuída aos usuários de Android e iOS. [Google LatLong]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.