Neversoft irá se fundir com estúdio que desenvolve Call of Duty

A Neversoft, estúdio que criou Tony Hawk’s Pro Skater, em breve não existirá mais. De acordo com um memorando interno do CEO da Activision, Eric Hirshberg, e divulgado pelo site Giant Bomb, o estúdio que já tem 20 anos de estrada vai se fundir com a Infinity Ward, desenvolvedora de Call of Duty. Isso significa que o nome “Neversoft” será aposentado.

O estúdio Neversoft foi formado em julho de 1994 por Joel Jewett, Mick West e Chris Warde, três funcionários da Malibu Interactive, a divisão de jogos da editora Malibu Comics. Antes de ser comprada pela Activision, em 1999, a Neversoft criou dois jogos: Skeleton Warriors e Apocalypse, baseado no filme de Bruce Willis. Desde então, a maior parte dos esforços do estúdio se voltaram em torno das franquias de Tony Hawk e Guitar Hero, que o estúdio assumiu o desenvolvimento depois da Activision adquirir a Red Octane, em 2006.

Seu último lançamento foi o Guitar Hero: Warriors of Rock, de 2010. No ano passado, o estúdio aparentemente estagnado foi aproveitado para fornecer suporte para a Infinity Ward, desenvolvendo o modo extinção para Call of Duty: Ghost.

“Como você sabe, Neversoft e Infinity Ward se uniram para o desenvolvimento de Call of Duty: Ghosts“, escreveu Hirshberg.”E durante esse processo, tornou-se claro que os dois estúdios tem habilidades que se complementam. Entre eles dois, parece que um ‘super estúdio’ poderia surgir”.

Esse “super estúdio” vai manter o nome Infinity Ward devido aos seus laços estreitos com uma das franquias mais importantes da Activision.

De acordo com o memorando, o chefe de estúdio e co-fundador da Neversoft, Joel Jewett, e o diretor de estúdio, Scott Pease, irão se aposentar após a fusão, mas ficarão tempo suficiente para ajudar na transição da equipe. O estúdio recém incorporado será tocado pelo atual vice-presidente executivo dos estúdios Activision, Dave Stohl. O atual chefe da Infinity Ward, Steve Ackrich, vai manter seu papel de liderança no novo estúdio.

Eles estão chamado isso de uma fusão, mas para mim parece o fim de uma era e a morte de um estúdio de jogos de 20 anos de idade que me trouxe bons momentos.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.