Marvel quer jogos com universo interconectado como nos filmes

No passado, filmes e programas de TV adaptados do mundo Marvel eram quase uma garantia de algo terrível. Então, de uns tempos para cá, a empresa passou a participar mais das tomadas de decisão e também do controle do que é produzido. Essa é uma estratégia que tem levado a empresa a um grande sucesso criativo e financeiro, com filmes como Capitão América, Thor e Homem de Ferro. Agora, parece que a Marvel quer fazer a mesma coisa para seus jogos.

O site de investimentos The Motley Fool fez uma reportagem especial mostrando como a Marvel pretende unificar suas diversas franquias de jogos em um único universo. Parte do plano é fazer com que a equipe de roteiristas da Marvel participe dos futuros jogos, assim como eles estão fazendo com os filmes mais recentes. Outra coisa que a empresa quer fazer é centralizar as licenças dos jogos, que hoje se encontram espalhadas entre diversos estúdios diferentes.

A Marvel agora pertence à Disney e, ainda que a empresa tenha drasticamente reestruturado sua divisão interativa, ela poderia reorganizar uma equipe de desenvolvedores para fazer seus jogos. Ou eles poderiam pegar carona no acordo que a LucasArts, que também é uma divisão da Disney, tem com a EA, para que a empresa de games produza os jogos de Star Wars, desde que os próximos títulos deixem o estúdio feliz com o resultado.

O cenário dos sonhos para a maioria dos fãs é um planejamento de jogos tão forte quanto os filmes do universo cinematográfico da Marvel. Se eles forem bons o suficiente, eles podem até pavimentar uma volta aos consoles, ao contrário dos jogos para celular que estão na moda.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.