Dupla é presa após roubar US$ 6.405 em itens de MMORPG

Roubar é uma coisa ruim. Roubar itens em jogos online não é diferente e geralmente não há muita coisa a se fazer para combater esse tipo de coisa. Por isso é uma ótima notícia saber que dois ladrões chineses foram condenados e presos por esse tipo de crime.

De acordo com uma reportagem divulgada nesta segunda, dois homens foram condenados a dois anos de prisão no início de abril, bem como várias multas, pelo crime de roubo digital.

Os dois homens moravam na província de Sichuan e são supostamente jogadores ávidos de um multiplayer da Nexon chamado Dungeon Fighter Online. Os dois homens estavam desempregados e passavam o tempo jogando DFO, quando perceberam que poderiam ganhar dinheiro real com a venda de equipamentos do jogo.

Não é exatamente claro como isso aconteceu, mas em março de 2013, a dupla entrou em contato com um certo usuário chamado Mr.Ma. Eles roubaram algumas informações e dados de login de DFO do usuário. Assim, a dupla limpou a conta virtual de Mr.Ma, roubando cerca de US$ 6.405 em itens.

Depois de um mês, a dupla foi encontrada pela polícia. Agora, um ano depois, eles estão cumprindo a pena na prisão. Não há notícias se Mr.Ma recuperou os itens roubados, mas já é reconfortante saber que os caras que o roubaram pagaram por seus crimes.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.