Nintendo vai anunciar novo hardware na E3, dizem sites

A Nintendo vai anunciar um novo hardware na feira E3 em junho, segundo rumores publicados em dois sites importantes.

Segundo o jornalista Peer Schneider, do site IGN, várias fontes teriam assegurado a ele que um novo hardware será revelado pela Nintendo na E3. “Eles vão absolutamente mostrar um novo hardware esse ano. Não há dúvida na minha cabeça”, comentou ele. “Eu ouvi de várias pessoas agora. Eu ouvi de alguém que trabalhava na Nintendo, eu ouvi do lado de outras empresas”.

O jornalista admite que não sabe se “novo hardware” significa um novo console ou apenas um acessório de menor importância.

Porém, o site VideoGamer.com vai mais além e afirma ter ouvido de suas fontes que o anúncio do novo hardware será acompanhado da apresentação de jogos para ele. Embora isto também possa não significar um novo console, a fonte do site diz que o anúncio a ser feito na E3 tem relação com as notícias de dois hardwares em desenvolvimento pela Nintendo, o Nintendo Fusion DS e o Nintendo Fusion Terminal, aparentemente sucessores do 3DS e Wii U.

Mesmo com o mal desempenho comercial do Wii U, parece muito cedo para a Nintendo lançar um novo console ou mesmo um sucessor para o 3DS. O presidente da empresa, Satoru Iwata, já comentou que a Nintendo está investindo em um produto relacionado à saúde, que é o mais provável anúncio da próxima E3.

A E3 abre oficialmente no dia 10 de junho, mas as conferências com os principais anúncios começam dois dias antes.

Fonte: Outerspace

Tagged , , , . Bookmark the permalink.