MONSTRO: PowerColor Radeon R9 295X2 Devil13 impressiona pelo tamanho

Vazaram algumas imagens do que seria a nova placa “monstro” da PowerColor, a Radeon R9 295X2 Devil 13 marca com espanto a introdução de design de refrigeração diferente do modelo de referência lançado pela AMD à pouco tempo. A placa usa 3 fans gigantes (100 mm?), design “triple-slot” e ainda tem um backplate protetor traseiro, isso torna a placa uma das maiores até hoje já lançada para o PC.

Outro detalhe “grotesco” que chama atenção é a possibilidade de se ligar quatro conectores de energia de 8 pinos cada, algo totalmente insano até para o mercado entusiasta, conforme vemos na foto abaixo:

A placa vem com duas GPUs Hawaii XT totalizando 5760 processadores Steam, cada uma tem acesso a 4 GB de memória GDDR5 com interface 512-bits. Não se sabe os clocks que estarão vindo de fábrica mas obviamente o modelo chega overclocado mas ainda fornecendo algumas novas possibilidades devido à esta larga capacidade de receber energia.

Preço e disponibilidade não se sabe, Powercolor não se pronunciou oficialmente sobre as fotos que foram vazadas pelo site chiphell.com.

Fonte: Framebuffer

Tagged , , , , , . Bookmark the permalink.