Atualização faz busca do Bing no Windows 8.1 entender melhor “linguagem natural”

A busca integrada do Bing adicionada em outubro passado ao Windows 8.1 vai ganhar algumas pequenas melhorias, anunciou a Microsoft pelo blog oficial do Bing. Ela promete ficar mais inteligente e oferecer o app ideal para aquilo que você deseja fazer no seu computador.

Fazer buscas no Windows 8.1 não é nem um pouco complicado – basta deslizar a partir da tela Iniciar (em dispositivos com touchscreen) ou digitar qualquer coisa (quando você tem um teclado em mãos).

O que a Microsoft tenta fazer com essa atualização é facilitar a vida de quem não sabe muito bem para onde ir dentro do Windows. Como por exemplo um usuário com dificuldade na hora de instalar uma impressora – digite “instale uma impressora” na caixa de busca e encontre um atalho para as configurações de dispositivos.

Outros exemplos mostrados pela Microsoft mostram como a busca está mais contextual do que antes – ou, como a Microsoft prefere dizer, ela agora entende melhor a “linguagem natural”. Quer baixar apps mas não sabe por onde? Digite “get apps for windows” e encontre a loja de apps. Quer apagar um app? Digite isso e encontre o atalho para a área de desinstalação de apps.

São pequenas mudanças, mas que devem facilitar a vida de muita gente, além de tornar a busca do Windows 8.1 um pouco mais inteligente. A novidade estará disponível para usuários do Windows 8.1 através de uma atualização que será disponibilizada nos próximos dias. [Bing]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , , . Bookmark the permalink.