Xbox One será lançado na China em setembro

O Xbox One finalmente está indo para a China. O console da Microsoft é o primeiro a ser anunciado oficialmente para o mercado chinês após a liberação (parcial) do governo no começo deste ano. O console será lançado em setembro deste ano.

A Microsoft vai fazer o lançamento na China com ajuda da empresa de TV e internet local BesTV. No ano passado, a Microsoft anunciou uma parceria com a BesTV, que fica na recém inaugurada Zona de Livre Comércio de Xangai.

Nenhuma informação foi dada em relação a preços, disponibilidade e títulos que serão lançados. Também não está claro quais recursos estarão disponíveis no Xbox One chinês.

A China baniu os consoles no ano 2000. Aparentemente, eles foram proibidos para “proteger” as crianças. Mesmo com a proibição, nunca foi impossível conseguir comprar um console no país. É fácil encontrar a sua plataforma favorita emlojas do mercado paralelo ilegal.

Por anos, games e coisas do tipo sempre estiveram disponíveis para quem queria comprá-los. Eu posso agora mesmo comprar um PlayStation 4 da região de Hong Kong por US$ 600 se quisesse. Não seria preso por isso e ninguém poderia me impedir. Além disso, a Nintendo tecnicamente já faz negócios na China através da sua sub-marca iQue.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , . Bookmark the permalink.