Algumas pessoas estão achando que a escavação da Atari é falsa

A escavação que encontrou um cemitério de cartuchos da Atari e desenterrou milhares de cópias do infame jogo E.T. definitivamente aconteceu. Há fotos. Há relatos de testemunhas confiáveis. Mas, por incrível que pareça, algumas pessoas ainda estão céticas sobre o assunto. Nem todo mundo acredita que a coisa toda aconteceu de verdade, e isso é divertido.

Em uma excelente matéria da escavação foi publicada no site da Wired, Chris Kohler narrou tudo o que realmente aconteceu no aterro do Novo México e, embora toda o texto mereça ser lido, ele termina com uma nota sobre a reação da pessoas com o envolvimento da Microsoft na escavação, assim como os fãs mais fervorosos da Atari:

“Havia um terceiro grupo, um que eu não esperava: os Atari Truthers, que acreditavam que a Microsoft falsificou a escavação. Não há nenhuma maneira daqueles jogos terem sobrevivido tanto tempo, alguns argumentavam. Outros diziam que tinha de haver mais jogos do que foram oficialmente encontrados no buraco. Alguns até falaram que o capacete sobre a cabeça de Major Nelson tinha passado pelo Photoshop”.

A imagem em questão, se você estiver curioso:

Neste fórum, você pode observar as pessoas discutindo sobre a possibilidade de o capacete de segurança de Larry “Major Nelson” Hybe, da Microsoft, ter sido alterado por computador. É hilário.

E, naturalmente, as pessoas também estão comentando sobre a veracidade da escavação:

“Isso é uma grande merda“, escreveu um comentarista.
“Isso aí tem cara de viral para algum programa de TV“, disse outro.
“Isso está cheirando a alguma bobagem feita para a televisão“, opinou outro.


Kohler atribui essa reação a uma “Lei de Conservação de Mitos” pois, agora que um mito foi provado verdadeiro, outro mito o substitui. Faz sentido para mim!

Você pode ler a reportagem inteira aqui, e é importante notar que apenas uma minoria de pessoas não acredita que a escavação realmente aconteceu.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , . Bookmark the permalink.