Bob Hoskins, que eternizou Mario no cinema, morre aos 71 anos

O ator britânico Bob Hoskins, conhecido por seus trabalhos em filmes como Uma Cilada Para Roger Rabbit (1988), Hook: A Volta do Capitão Gancho (1991) e o infame Super Mario Bros., morreu na última terça, aos 71 anos.

Hoskins era um rosto familiar nos cinemas e na TV entre desde o começo dos anos 70, mas teve o seu papel mais marcante como o detetive Eddie Valiant em Uma Cilada para Roger Rabbit, lançado no fim da década de 80.

Foi seu charme meio rude que eventualmente levou Hoskins a ganhar o papel de Mario no filme Super Mario Bros., lançado em 1993. O filme foi um fracasso retumbante e Hoskins sempre considerou esse papel como “a pior coisa que fez” em sua carreira.

Assista ao trailer abaixo:

“A pior coisa que eu já fiz? Super Mario Bros. Foi um puta pesadelo. Toda a experiência foi um pesadelo. Os diretores, marido e mulher, confundiam arrogância com talento. Depois de várias semanas, o próprio agente dos diretores ordenou que o casal deixasse o set. Um puta pesadelo”, disse em entrevista ao Guardian em 2007.

Hoskins se aposentou em 2012, após ser diagnosticado com síndrome de Parkinson. Ele morreu na última terça após ter sido internado com pneumonia, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.