Samsung Galaxy K Zoom: o mais novo híbrido de celular e câmera com zoom óptico

A Samsung acaba de anunciar o Galaxy K Zoom, uma espécie de cruza entre o Galaxy S5 e uma Galaxy Camera. Ele é metade smartphone, metade câmera, com zoom óptico de 10x e lente retrátil.

O novo Galaxy K Zoom é uma versão mais fina e mais elegante do seu antecessor, o S4 Zoom. Ele possui sensor CMOS retroiluminado de 20,7 megapixels na traseira, com flash Xenon e estabilização óptica de imagem.

Em nosso teste rápido, ele tirou boas fotos, mas com toda a facilidade de capturar imagens em um smartphone. Você pode fazer pinch-to-zoom, ou segurar o botão de obturador para tirar fotos na sequência.

Ele possui uma tela Super AMOLED de 4,8 polegadas com resolução HD. São 20,2 mm de espessura máxima (com a lente retraída) e 200 g, o que não é muito para uma câmera; na verdade, é bem impressionante que a Samsung conseguiu mantê-lo relativamente compacto.

Assim como os modelos high-end da linha Lumia, o Galaxy K Zoom é feito para quem gosta de fotografia. Por isso, ele permite alterar a abertura e velocidade do obturador; você também pode usar as configurações padrão, como em uma point-and-shoot comum.

O dispositivo ainda possui separação AF/AE (autofoco/exposição automática) para um “equilíbrio mais preciso de luz e claridade”, segundo a Samsung, e um Selfie Alarm para você tirar fotos de si mesmo usando a câmera frontal de 2 megapixels.

E por trás de todos os recursos da câmera, o K Zoom também é um smartphone. O dispositivo possui um processador hexa-core: são dois núcleos de 1,7 GHz para tarefas mais pesadas, mais quatro núcleos de 1,3 GHz. Se este for o chipset Exynos 5260 Hexa, todos os núcleos podem ser usados ao mesmo tempo.

Ainda temos 2 GB de RAM, 8 GB de memória interna (expansível via microSD) e bateria de 2.430 mAh. Ele roda Android 4.4 KitKat com a TouchWiz renovada e possui alguns recursos que gostamos do Galaxy S5, como o Ultra Power Saving Mode: ele limita as funções do smartphone e deixa a tela em preto e branco para fazer a bateria durar mais tempo.

A Samsung ainda não anunciou preço nem disponibilidade para o Galaxy K Zoom. [Samsung Tomorrow]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.