Vídeo mostra a escavação que encontrou cartuchos do Atari

A Microsoft divulgou um mini-documentário que mostra como foi a escavação que encontrou vários cartuchos do jogo E.T. para Atari 2600 enterrados no deserto.

A escavação feita no último final de semana comprovou uma lenda urbana que fazia parte de um dos capítulos mais interessantes da histórias dos games, quando a Atari decidiu enterrar milhares de cartuchos do jogo E.T., que foi a produção mais cara da época e um fracasso retumbante.

O primeiro item descoberto na escavação foi um joystick de Atari 2600. Em seguida foram encontrados alguns cartuchos do jogo E.T., que foi o grande responsável pela bancarrota da Atari em 1983, acompanhados de um um exemplar do bem sucedido Centipede. Outros jogos de sucesso, como Asteroids e Space Invaders também foram descobertos na escavação e a equipe acredita que há milhares de unidades de E.T. mais abaixo do solo.

O documentário sobre o caso, batizado Atari: Game Over, está sendo produzido por Simon Chinn, vencedor de dois Oscar com Searching for Sugar Man e Man on Wire, e pelo vencedor do Emmy Jonathan Chinn, de 30 Days e American High. Ele será dividido em episódios e irá estrear com exclusividade no Xbox One e Xbox 360 ainda em 2014.

Veja como foi a escavação no vídeo abaixo.

Fonte: Outerspace

Tagged , , , . Bookmark the permalink.