HP prepara laptop que roda só Android e tem apoio do Google

No site americano da HP, surgiu sem aviso um produto curioso: o Slatebook 14. Trata-se de um laptop com touchscreen Full-HD de 14 polegadas, processador Nvidia quad-core e… Android. Há até uma tecla especial para alternar entre apps. Você compraria um notebook que roda só Android?

O blog Notebook Italia foi o primeiro a notar este laptop, com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. Há teclas para voltar à tela inicial e para o comando “Voltar” (Esc). Vale notar que este não é um híbrido: ao contrário da linha Asus Transformer, a tela não é destacável do teclado.

Não é inesperado que este laptop deixe o Windows de lado: Microsoft e Google estariam pressionando fabricantes a não lançar produtos dual-boot. Além disso, você não poderia instalar programas do Windows para desktop, como o Photoshop tradicional: como o laptop tem um processador Nvidia não-definido (pode ser o Tegra 4 ou K1), ele não rodaria Windows 8, apenas a versão RT.

Pelo visto, o Slatebook 14 recebeu a bênção do Google: afinal, ele teria acesso à Play Store, mais os apps oficiais do Gmail e outros. Mas por que ele não roda Chrome OS? O sistema não era mencionado no site da HP. Pensando bem, um laptop dual-boot com os dois sistemas do Google parece mais interessante; afinal, os apps do Android não são pensados para laptops tradicionais.

O SlateBook 14 tem três portas USB, saída HDMI, entrada para fone de ouvido, leitor de cartão SD e, segundo o Ars Technica, entrada para chip de celular. Ou seja, poderia haver um modelo 3G/4G.

A HP removeu todas as informações do site, então este pode ser um produto cancelado… ou prestes a ser lançado. É esperar para ver. [Notebook Italia via 9to5Google via Ars Technica]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , , . Bookmark the permalink.