O Super ASUS Express, ou melhor Hyper Express deu as caras

ASUS demonstrou o seu primeiro SSD, o HyperXpress. Como o próprio diz, a unidade é co-desenvolvido pela HyperX, a marca de memória entusiasta e armazenamento empresa Kingston.

Construído no 9,5mm e espessura de 2,5 polegadas, o drive possui interface SATA Express, que vai chegar ao consumidor em maio deste ano, com a chegada do chipset Express Z97 e os processadores Core “Haswell refresh” da Intel.

Internamente, não há muito nesta unidade. É um arranjo RAID 0 host-agnostic de dois mSATA 6 Gb/s no SSDs, ligado a um controlador host feito por ASMedia. Para a máquina host, ele vai enxergar como uma única unidade.

A amostra demo à imprensa, as reivindicações da ASUS, é um protótipo muito imaturo e iterações futuras poderiam executar dois SSD M.2 por mSATA, até mesmo para um maior rendimento. A unidade foi testada para oferecer taxas de transferência sequencial tão elevadas como 778 MB/s. Na Computex 2014, os fabricantes de memória flash são esperados para lançar legiões de novos SSDs para o novo SATA-Express e M.2.

Fonte: TechPowerUP

Tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.