Cortana é proibido para menores de 13 anos nos EUA

“Eu sinto muito, você precisa ser um pouco mais velho para que eu possa ajudá-lo”, escreveu a tela de bloqueio de um smartphone quando um desenvolvedor de aplicativos para Windows Phone 8.1 tentava fazer com que sua filha interagisse com o assistente pessoal da Microsoft. O motivo? Cortana é proibido para crianças no país.

TEORICAMENTE, CORTANA É PROIBIDO ASSIM COMO O FACEBOOK

Isso acontece porque nos EUA existe uma lei chamada COPPA (Children’s Online Privacy Protection Act, algo como Ato de Proteção à Privacidade de Crianças Online, em português) que não permite que crianças com menos de 13 anos compartilhem informações na internet sem o consentimento de um adulto, de acordo com publicação do site de notícias CNET.

Devido a lei, o Facebook exige idade mínima de 13 anos para que uma conta seja criada. Todos sabem que basta mentir a idade para burlar a rede social – e muitos outros sites –, mas até o momento ninguém testou essa estratégia na assistente pessoal do Windows Phone. No entanto, caso Cortana detecte que está interagindo com uma voz infantil, ele desliga automaticamente.

Como o assistente pessoal virtual ainda está sendo testado, já foi especulado extraoficialmente a possibilidade da criação de um aplicativo que permita que ele seja usado por crianças de até 12 anos de idade. Bastaria restringir algumas funções que possam ser inadequadas.

Fonte: Baboo

Tagged , , . Bookmark the permalink.