Codecademy vai oferecer cursos gratuitos de programação avançada

A Codecademy, site que promete ensinar o básico da programação gratuitamente em apenas um ano, ficou ainda melhor, com um redesign que o torna mais moderno. Com o novo visual, vem também uma nova proposta: o site quer passar a ensinar recursos mais avançados.

Desde que começou suas atividades, a startup ficou conhecida por ser “ a forma mais fácil para qualquer um começar a programar”, segundo o próprio cofundador Zach Sims. “Agora nós tentamos ensinar conceitos avançados em vez de apenas levar o curioso do zero às habilidades básicas”, afirma.

De acordo com a empresa, mais de 24 milhões de pessoas já fizeram seus cursos de programação. Agora, a Codecademy tenta acompanhar o a evolução profissional e das habilidades de seus usuários.

O novo curso ensinará os usuários a construir um site como o Airbnb, segundo Sims. O novo currículo mais avançado permitirá experimentar com blocos de código, visualizar como partes de uma página podem mudar dinamicamente. Os alunos também aprenderão a usar terminologia profissional.

O novo site também permitirá que usuários se conectem para fins sociais ou profissionais. O plano é que a página se expanda para incluir universidades, clientes corporativos para permitir que os alunos realmente criem carreiras a partir do que eles estudam no site.

O Olhar Digital já falou da Codecademy no passado e do seu sucesso no ensino no básico de programação. Para conferir, clique aqui.

Fonte: Olhar Digital

Tagged , , , . Bookmark the permalink.