ASUS será a primeira fabricante de Placas-Mãe a liberar todo o potencial do SATA-Express

ASUS anunciou hoje que o trabalho de pesquisa e desenvolvimento apoiado pela Intel levou à descoberta de uma estrutura de BIOS que liberta o verdadeiro potencial do mais recente padrão de interface SATA (SATA-Express) para futuras placas-mãe ASUS. Após a CES 2014 onde a Asus exibiu um protótipo da placa-mãe ASUS Z87-Deluxe/SATA Express, ASUS e Intel continuou a trabalhar juntos para garantir que os usuários usufruam do desempenho total da interface SATA Express e componentes SATA Express. 

O esforço de pesquisa conjunta significa que a ASUS é a primeira fabricante de placas-mãe no mundo a descobrir e implementar uma tecnologia que é fundamental para a SATA Express dar o seu melhor – o clock referência separado com uma Independente Arquitetura de programação de Clock Spectrum, ou SIRIS virá em breve.

A fim de identificar e validar esta descoberta emocionante e valiosa, a ASUS desenvolveu Hiper Express, um conector de 2,5 polegadas exclusivo SATA Express. Esta invenção é um conceito de dispositivo inteligente que acomoda dois dispositivos mSATA e permitiu que os engenheiros da ASUS possam medir extensivamente o design de interface SATA Express, o que os permite projetar finamente, novos designs de placas-mãe para liberar toda a velocidade do novo padrão. 

Velocidade total SATA Express com SRIS na BIOS 
A fim de proporcionar o pleno potencial da SATA Express, a placa-mãe deve suportar a arquitetura SRIS na BIOS. Elea garante que os tempos cruciais entre a alta velocidade dispositivo SATA Express e da placa-mãe sejam mantidos precisamente em sintonia. Os usuários de futuras placas-mãe ASUS irão desfrutar de velocidades de leitura / gravação sequencial de até 745/809 MB/s – tão rápido que uma transferência de filme HD de 10GB leve cerca de 10 segundos! 

SRIS garante a melhor compatibilidade SATA expresso 
Além de liberar a velocidade total da SATA Express, a SRIS da ASUS oferece aos consumidores inúmeras outras vantagens. 

Placas-mãe SATA Express compatíveis que não possuem a arquitetura SRIS na BIOS pode apresentar problemas de compatibilidade. Dispositivos SATA expresso pode não ser reconhecida, por exemplo; ou dispositivos reconhecidos podem não funcionar corretamente. Mesmo em situações onde os dispositivos SATA Express são reconhecidos e parecem funcionar corretamente, o seu verdadeiro desempenho pode ser prejudicado pela falta da implementação da SRIS na BIOS. 

A descoberta e desenvolvimento da SRIS é mais uma vez uma forma da ASUS consolida seu pioneirismo e sua posição como fabricante de placa-mãe líder da indústria. Nossa solução SATA Express é o único que passaram por testes SRIS completo e validação para garantir que o verdadeiro potencial da interface – e isso significa que apenas os compradores com futuras placas-mãe ASUS assegurarão o melhor desempenho SATA Express. 

Fonte: TechPowerUP

Tagged , . Bookmark the permalink.