Microsoft lança teclado para Smart TV

A integração é o futuro da tecnologia. Assim como os produtos multitarefas. Um exemplo é o gadget que a Microsoft anunciou nesta terça-feira (15), o teclado para Smart TV, All-in-One Media Keyboard. Apesar de ser voltado para televisores com conexão à internet, ele não é exclusivo para eles, podendo ser usado em outros aparelhos.

TECLADO PARA SMART TV: VENDAS DEVEM COMEÇAR EM ABRIL

Medindo 366.8 mm por 131.8 mm, o teclado tem o formato QWERTY, mas é um pouco diferente dos convencionais. A principal mudança é que do lado direito: onde geralmente fica a parte numérica, está um touchpad. Acima ficam três botões: “Home”, “Headphone” e “Reprodução de Mídia”. Todos podem ser personalizados. Do outro lado, na extremidade esquerda, ficam os controles de volume, permitindo que o usuário abaixe, aumente ou deixe o som no mudo.

De acordo com a Microsoft, o design e a disposição das teclas foram pensadas para deixar o usuário confortável em qualquer lugar. O aparelho tem conexão Wi-Fi na frequência 2,4 GHz para se comunicar com outros dispositivos. Só é preciso encaixar um plug USB no gadget que receberá os comandos do All-in-One Media Keyboard – tecnologia comum em mouses sem fio. Os gamers que costumam digitar muitos códigos e mensagens também podem conectá-lo aos consoles Xbox.

Compatível com Windows 7, Windows RT 8 e RT 8.1, Windows 8 e 8.1, o teclado é resistente a gotas de líquidos. No site da Microsoft, o teclado para Smart TV é encontrado por US$ 39,95 (cerca de R$ 90). Lá também é possível baixar o manual de instrução em 31 idiomas – inclusive o português do Brasil.

As vendas começam no fim de abril, segundo o Neowin. Não há previsão para que ele chegue ao Brasil.

Fonte: Baboo

Tagged , , . Bookmark the permalink.