Revelado novo Civilization: Beyond Earth

Sid Meier’s Civilization: Beyond Earth é um novo jogo da série Civilization com uma temática de ficção cientifica, que será lançado para PC e Mac no penúltimo trimestre deste ano pela Firaxis Games.

Por conta da temática os fãs de Civ podem achar que Beyond Earth seria uma continuação de Alpha Centauri mas ele não é, o designer de jogabilidade, Anton Strenger, diz que o jogo é “definitivamente inspirado por Alpha Centauri, mas este é um jogo diferente” e que ele deverá ter o seu próprio lugar na série Civ.

Situado no futuro, os eventos globais têm desestabilizado o mundo levando a um colapso da sociedade moderna, uma nova ordem mundial e um futuro incerto para a humanidade. Como a raça humana luta para se recuperar, as nações desenvolvidas resolvem focar seus recursos em viagens espaciais para traçar um novo começo para a humanidade em novos planetas.

Você, como parte de uma expedição enviada para encontrar um lar além da Terra, vai escrever o próximo capítulo da história da humanidade. Você vai conduzir o seu povo em uma nova fronteira e criar uma nova civilização no espaço. Isso envolverá colonizar um planeta alienígena, pesquisar novas tecnologias, montar exércitos, construir maravilhas e moldar a face de seu novo mundo.

Civilization: Beyond Earth terá suporte a Mantle; API poderá ter seu maior impacto neste game, aos poucos a AMD vai conseguindo expandir a atuação da Mantle. Depois de games como Battlefield 4 e Thief, o próximo game da tradicional franquia Civilization também poderá ser rodada com a nova API.

O game desenvolvido pela Firaxis Games traz um ponto importante de testes para a Mantle e sua capacidade de otimizar os recursos do sistema. Jogos de estratégia com mapas complexos estão entre os que mais demandam performance do processador, algo já demonstrado em franquias como na série Total War e o próprio Civilization. Como o principal benefício das instruções em baixo nível é a redução do CPU overhead, otimizando os processos e reduzindo a sobrecarga sobre a CPU, é possível que Civilization se torne a franquia onde a troca do DirectX pelo Mantle traga o maior impacto em performance até o momento.

Fonte: Jovemnerd / Adrenaline

Tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.