Intel inicia as vendas de 44 novos processadores Haswell

Sem alarde, a Intel iniciou as vendas de 44 novos processadores Haswell. Deste total, 27 são para desktops e os restantes são voltados para portáteis.

O lançamento oficial da atualização da plataforma Haswell, com placas-mãe baseadas nos chipsets 9 Series e socket LGA1150, está previsto para maio. O detalhe é que como os processadores já começaram a ser vendidos, os novos produtos baseados na versão atualizada da plataforma devem chegar às lojas um pouco antes.

Sobre os novos processadores Haswell, a principal novidade é o aumento na frequência de clock dos chips.

No caso dos novos processadores Haswell para desktops, a Intel também lançou o Core i7-4790 “sem K” com 3.6GHz e algumas variantes deste mesmo chip com baixo consumo de energia, como o i7-4790S com TDP de 65W e o i7-4790T com TDP de 45W. Também estão na lista 10 processadores da linha Core i5 e alguns das linhas Pentium e Celeron.

Já no caso dos novos processadores Haswell para portáteis a Intel incluiu cinco novos modelos Core i7 quad-core com frequências de clock que de até 2.5GHz e diversos modelos das linhas Core i5Core i3Pentium e Celeron.

Tirando os cinco modelos quad-core, todos os novos processadores Haswell para portáteis possuem dois núcleos de processamento.

NOVOS PROCESSADORES HASWELL PARA DESKTOPS:

NOVOS PROCESSADORES HASWELL PARA PORTÁTEIS:

Fonte: Baboo

Tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.