Essa capinha de silicone transforma seu iPhone em um Game Boy

As ideias mais simples são, na maioria das vezes, as mais interessantes. Talvez a “geração touchscreen” não concorde comigo, mas jogar em um aparelho portátil apertando botões é muito mais legal do que ficar arrastando os dedos pela tela. E é pra isso que serve essa capinha de silicone, batizada de G-PAD, que simula uma interface de Game Boy no seu iPhone.

O funcionamento do G-PAD é bem simples. Você coloca o acessório no telefone e ele cobre a área dos controles de um emulador de Game Boy. A capa de silicone simula o botão direcional e os dois botões do console portátil e você não precisa instalar nada extra ou conectar o acessório a alguma fonte externa de energia. É apenas uma capa de silicone, no fim das contas.

O acessório foi criado para ser usada com o emulador de Game Boy para iOS chamado GBA4iOS. O criador da capa de silicone criou uma campanha de financiamento coletivo no Indiegogo para viabilizar a produção em massa do G-PAD.

Quem financiar o G-PAD no Indiegogo pode reservar seu exemplar por US$ 13. Quando a campanha for finalizada e o acessório entrar em produção, o preço subirá para US$ 33. Bem mais barato do que um Game Boy usado.

Veja o acessório sendo usado no vídeo abaixo:

Uma simples capa de silicone transforma seu iPhone em um Game Boy [Gizmodo, em inglês]

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.